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Como Aparecer na Primeira página do Google em Pouco Tempo


Aparecer no Google é um processo que se chama indexação, que é quando o maior buscador da internet reconhece a existência do seu site. Isso ocorre automaticamente quando há um hiperlink apontando para ele. 

Você gostaria de ter seu site ou blog na primeira página do Google?

Obviamente, a resposta é sim!

Aparecer na página do Google, o buscador mais conhecido do mundo é fazer com que seu site/blog gere mais tráfego, ou seja, acessos e se torne mais conhecido!

Existem várias formas de fazer com que seu site ou blog se destaque frente à concorrência.

Pode ser um verdadeiro desafio, mas é possível e logo abaixo você verá como fazer.

No artigo a seguir você encontra várias dicas e ferramentas para usar como aliados na busca pelo sucesso do seu site ou blog.

As informações úteis que encontrará no artigo são:

Vamos lá? Boa leitura!

Como Colocar o Seu Site/Blog no Google


Geralmente os sites de busca já encontram seu site de forma automática se tiver páginas de outros sites que apontem para ele (hiperlink).

Para saber seu sua página faz parte do índice do Google, basta você entrar no buscador do Google e digitar o endereço do seu site.

Se ele aparecer como resultado, significa que ele já está devidamente indexado.

Caso contrário, você deve cadastrá-lo manualmente. Para isso, basta acessar aqui!

Depois disso, o seu site já deve começar a aparecer nos resultados do Google, mesmo que seja na vigésima página.

Aí então o trabalho todo será melhorar o posicionamento do seu site ou blog através das técnicas e ferramentas de SEO, bem como outros mecanismos de otimização que verá ao longo do artigo. Um passo de cada vez!

Ferramentas para webmasters

O Google Webmaster Tools é a ferramenta que pode fazer seu site ser indexado e também mostrar o que precisa ser melhorado quando falamos em otimização do site.

Pode ajudar o seu site a aparecer na primeira página do Google, pois traz as informações de como o Google interpreta seu site/blog.

Se for utilizar a ferramenta para indexar, lembre-se que pode demorar até 3 meses para seu site aparecer como resultado no Google. Portanto, tenha paciência.

Com as informações disponibilizadas pela ferramenta, você fica mais consciente e sabe exatamente aquilo que precisa melhorar no seu site para alcançar a primeira página do Google e também para tornar seu site mais atrativo para os seus usuários.

A ferramenta traz muitas informações relevantes sobre indexação de páginas, títulos duplicados e remoção de páginas, dentre outras muitas funções.

Considere usar essa ferramenta à seu favor se quiser aprender como fazer seu site aparecer na primeira página do Google.

Como Aparecer na Primeira Página do Google


Se você não sabe como fazer seu site aparecer na primeira página do Google, chegou a hora de tirar todas suas dúvidas e aprender, de uma vez por todas, como fazer seu site se destacar no buscador.

Uma das principais coisas que você pode fazer para que seu site seja indexado pelo Google é usar técnicas de SEO.

Absolutamente todos os sites e blogs que aparecem na primeira página do Google utilizam o SEO no seu conteúdo e descrições.

E o melhor de tudo isso é que você também pode usar o SEO sem gastar nada, apenas com um conhecimento um pouco mais aprofundado sobre o assunto. Veja abaixo.

SEO: Como Fazer o Seu Site na Primeira Página do Google Sem Gastar Nada

Você sabia que 75% das pessoas não vão além da primeira página do Google? Pode ser por preguiça ou pode ser que logo na primeira página ela já encontre o que ela precisa.

Quando uma pessoa faz uma pesquisa no buscador logo aparecem os melhores resultados em destaque.

Geralmente o primeiro link que aparece é o mais completo em informações e, justamente, por isso não há necessidade de continuar a busca.

Assim, a pessoa nunca chegará no seu site que pode estar na segunda ou terceira página do Google.

A melhor forma de você captar essas pessoas e gerar mais acessos e leads é você conseguir colocar seu site na primeira página do Google, ou seja, indexando o seu site ou blog.

Você, simplesmente, não receberá os cliques e o tráfego que precisa para fazer o seu trabalho de SEO valer seu tempo e dinheiro se você não aparecer de primeira no Google.

Tráfego orgânico

E você precisa desse tráfego orgânico porque 93% das experiências online começam com uma ferramenta de busca.

Além disso, há mais de 1 trilhão de buscas todo mês no Google! O que pode dificultar ainda mais o seu ranqueamento.

Um bom trabalho de SEO tem o poder de impulsionar o tráfego inbound e fazer seu negócio crescer por vários anos.

Se você acha que é impossível aparecer na primeira página do Google, pois já existem inúmeros sites famosos e blogueiros renomados ranqueados, calma!

Realmente o mercado saturado não ajuda, mas esse artigo prova que você pode sim colocar seu site em destaque mesmo com tanta concorrência. Não desista!

Existem alguns métodos comprovados que eu utilizei e com os quais obtive sucesso para aparecer na primeira página do Google.

E a melhor parte é que você não precisa de autoridade ou links para ranquear com muitas dessas palavras-chave.

O Que Significa SEO?

SEO significa “Search Engine Optimization”, em português Otimização para os Mecanismos de Busca.

Isso significa que ele pode ser um importante parceiro para fazer seu site aparecer no Google sem pagar absolutamente nada.

O leitor pode nem perceber que você utiliza essas técnicas, a não ser que ele tenha um olhar treinado.

Mas o Google definitivamente percebe e dá destaque para os sites que utilizam o SEO em seus conteúdos.

Importância do SEO Para o Seu Conteúdo

Um trabalho de otimização de SEO no seu site ou blog pode fazer toda a diferença no ranqueamento da sua página, pois dá destaque aos assuntos principais abordados através de palavras-chaves.

Mas, lembre-se, se você está tentando ser visto e ranqueado organicamente na primeira página com as palavras-chave mais populares do mercado, isso não vai acontecer tão cedo.

Se você está apenas começando, tem pouca autoridade de domínio, pouca força de backlink e, dificilmente, vai conseguir algum resultado.

Vou te dar um exemplo.

SEO Guide, ou Guia de SEO em português, é uma palavra-chave muito concorrida nos Estados Unidos.

E se você der uma olhada na primeira página de resultados do Google para essa busca, vai ver que o maior problema é a concorrência de sites de peso:

Entende o que eu quero dizer? As autoridades de domínio desses sites vão engolir qualquer novo site.

Moz? Nota 93 de autoridade de domínio. Kissmetrics? Nota 85.

Quantos backlinks tem o primeiro colocado? 18,389, para ser exato.

SSO é mais do que muitos de nós teremos a vida toda.

E mais, esses guias estão ali há anos!

O Guia de SEO para iniciantes do Moz está disponível há 5 anos ou mais. O site afirma que mais de três milhões de pessoas já leram aquele conteúdo.

Ou seja, não adianta querer competir com eles. Seja realista.

Sites que estão no ar por muito tempo vão dominar o topo dos rankings para as palavras-chave mais populares do mercado.

Essas pessoas estão produzindo conteúdos excelente e ganhando inúmeros backlinks para seu conteúdo.

Se você está começando, precisa seguir estratégias diferentes.

Você com certeza não vai querer esperar cinco anos para ser ranqueado no fim da primeira página. Não com todo o tempo de trabalho e dinheiro que isso custaria.

Apenas perceba que você não vai ser ranqueado organicamente nesse momento.

A boa notícia é que você não precisa. Ainda há esperança.

O truque é reajustar sua estratégia e usar diferentes métodos para continuar sendo notado pelas palavras-chave do seu público.

Passo a passo de Como Fazer Seu Site Aparecer em Primeiro Lugar no Google

Para fazer seu site aparecer na primeira página do Google certamente não é da noite para o dia e leva alguns fatores importantes.

Conteúdo atrativo, relevante e otimização de SEO são essenciais, mas também existem outras condições que o Google considera como importantes na hora de posicionar um site entre os principais resultados. Confira!

Navegabilidade

O Google busca proporcionar a melhor experiência possível para seus usuários e isso tem tudo a ver com navegabilidade.

O objetivo do buscador é oferecer o melhor conteúdo de forma mais acessível. Por isso que o seu site deve ser fácil de navegar e amigável.

Se sua página for organizada, eficiente, com conteúdo interessante, acessível e responsivo, isso com certeza é um ponto a favor para aparecer na primeira página do Google.

Palavras-Chave

Existem mais palavras-chave de cauda longa por aí do que palavras populares.

Aqui está uma simples comparação para explicar a diferença:

Veja um exemplo:

  • Palavra única = “Guia de SEO”
  • Cauda longa = “Guia de SEO para pequenos negócios 2017”

Palavras de cauda longa isoladas não trarão um grande tráfego. Entretanto, elas fazem isso quando você adiciona várias delas.

Eu, por exemplo, consegui aumentar meu tráfego orgânico para 173,336 visitantes mensais utilizando a estratégia de cauda longa.

Buscas de cauda longa também compõem a maioria das buscas no Google.

Faça mais uso das palavras de cauda longa por serem mais fáceis de ranquear. Isso significa que elas vão tomar menos do seu tempo e dinheiro.

Assim, você não estará enfrentando as empresas gigantes nas páginas de resultados (SERPs).

Ainda cético com o poder da estratégia de cauda longa? Eu também era no começo.

Mas então eu li que a Amazon aumenta 57% das suas vendas através das palavras-chave de cauda longa.

Como? As pesquisas de cauda longa geralmente são realizadas por pessoas que buscam informações muito específicas, enquanto as palavras de cauda curta são mais gerais.

Se você pode fornecer à quem busca informações específicas, eles vão permanecer em seu site e se tornarão leads.

Link Building

Talvez você provavelmente não saiba, mas o Google considera a quantidade e a qualidade dos links que apontam para o seu site.

Trabalhar isso nada mais é do que fazer “Link Building”.

Se sites renomados, de autoridade fizerem referência a um conteúdo ou serviço da sua empresa, isso com certeza irá chamar a atenção do Google.

Além disso, se alguém deixar um comentário sobre sua empresa em algum post, isso também conta como pontos a favor.

Incentive seus clientes a divulgar seu site e serviços em outras páginas e fóruns.

Se você for ativo nas redes sociais, essa é uma boa forma de interagir com seus clientes e obter esse tipo de redirecionamento.

Velocidade de Carregamento

Ninguém gosta de sites com bugs e que fica travando. Nem mesmo você, os usuários e muito menos o Google.

Se seu site for lento, pesado e a velocidade de carregamento for baixa, isso irá fazer com que você perca pontos para o Google e diminua suas chances de leads.

Ao ter um site ágil e responsivo, você faz com que as pessoas permaneçam no seu site e saiam satisfeitos de lá, com tudo que precisavam.

Se a espera for longa, sem dúvida, essas pessoas irão migrar para outro site.

A concorrência é apertada e ninguém vai ter paciência de esperar pelo seu site tendo tanta oferta por aí. Pense nisso!

Seu site deve ser responsivo tanto para PCs quanto para smartphones e tablets.

Para saber se seu site atende aos padrões de exigência dos usuários e, consequentemente do Google, acesse seu site pensando como um usuário e veja se ele atende a todas suas expectativas.

Se ele deixar algo a desejar é porque você precisa trabalhar em cima disso para melhorar.

Otimizando o Seu Título

Um título atraente faz toda a diferença para os leitores e, principalmente, para o Google.

Perder alguns minutos pensando em um título matador não é perda de tempo quando se fala em fazer seu site aparecer na primeira página do Google.

Além de pensar em um título que tenha a ver com o conteúdo que é discorrido no artigo, você deve utilizar a palavra-chave principal no título.

Coloque a palavra-chave trabalhada em todo artigo em destaque logo no começo do título. Além disso use a palavra-chave em alguns intertítulos para dar mais destaque.

A utilização dessas técnicas básicas de SEO são fundamentais para ranquear o seu site ou blog.

Criando a Meta Description

Você pode não conhecer o significado por esse nome, mas com certeza você já viu várias meta descriptions quando realiza alguma busca no Google.

Veja o exemplo para entender o que é a meta description:


São as descrições breves que aparecem logo abaixo do link do seu site ou blog.

Fazer uma meta description mais atrativa é uma ótima forma para indexar o conteúdo e se posicionar em um ranking acima no Google.

As meta descriptions são usadas como vitrines e, por isso, podem ser importantes para converter leads.

Por isso, use sempre a palavra-chave no texto e sinalize tudo que seu artigo traz de conteúdo sobre o tema.

URL otimizada

Da mesma forma que trabalhar uma meta description atraente, você também deve trabalhar a sua URL.

Ela deve estar otimizada para a palavra-chave em destaque utilizada ao longo de todo o texto.

Procure sempre fazer URLs curtas e objetivas. As pessoas precisam ler rapidamente e já saber o que encontrarão no seu site.

Compartilhamento nas Redes Sociais

É aquela história: não basta fazer, você precisa divulgar.

De nada adianta você otimizar todo seu artigo para as técnicas de SEO, indexar no Google, trabalhar o Link Building se você não divulgar nas redes sociais.

Além de ter um site responsivo, navegável e com conteúdo relevante você precisa disseminar isso nas suas redes sociais, para que atinja o máximo de pessoas possível.

Use as redes sociais à seu favor como Twitter, LinkedIn, Facebook e Instagram para se sobressair e aparecer na primeira página do Google.

Use Imagens e Vídeos no Seu Conteúdo

Obviamente criar um conteúdo relevante, atraente, informativo é pré-requisito para aparecer na primeira página do Google, mas não se apegue apenas a isso.

Por mais completo que seja seu artigo no quesito texto, procure utilizar outros recursos como imagens e vídeos que tenham apelo visual.

Colocar imagens que ilustrem o que você está dizendo são legais para trazer mais vida ao seu texto, além de ajudar o leitor a ter um descanso na vista, principalmente se o texto for longo.

Da mesma forma, linkar vídeos também podem ser recursos que você pode oferecer ao seu leitor caso ele queira obter a informação de uma outra maneira, de forma mais prática.

Se o vídeo não for feito pela sua empresa, coloque como “abrir em outra aba” na hora de linkar para que seu leitor não saia da sua página.

Ferramentas Para a Sua Estratégia de SEO

Existem algumas ferramentas e sites que podem ser verdadeiros aliados e te ajudar a otimizar sua página para o Google.

Elas podem oferecer uma versão básica gratuita e mais recursos na versão paga que podem ser essenciais para você criar conteúdos relevantes e direcionados para seu público. Confira as principais!

SEMRUSH

SEMrush é uma ferramenta paga que oferece dados relevantes para você posicionar seu site na primeira página do Google.

Ele é considerado uma das melhores ferramentas para análise de SEO. Ele faz uma análise minuciosa de pesquisas das palavras-chave e analisa a concorrência.

O site permite que você pesquise seu próprio site para ver como ele está posicionado, mas também de outros domínios. Além disso, ele é bem intuitivo e responsivo!

O que você pode encontrar lá:

MOZ

Moz é uma ferramenta que possibilita acompanhar e otimizar o seu site de acordo com o que o Google considera mais relevante. É considerada uma das ferramentas mais inovadoras de marketing digital da atualidade.

A ferramenta permite que o SEO enxergue a autoridade de cada uma das páginas do seu site, bem como encontre os link buildings para o seu site. Tudo isso considerando as métricas dos relatórios das redes sociais.

O Moz também verifica parâmetros para comparações, avalia o tempo de carregamento do site e traz o número de compartilhamentos nas redes sociais.

AHREFS

Ahrefs é uma ferramenta específica de análise de backlinks. A ferramenta mostra diversos gráficos dos backlinks, permitindo visualizar as informações de formas diferentes e com facilidade. Tudo muito intuitivo.

Ele informa se há link em outras páginas de domínios, mostra se o link está apenas em uma página de domínio, se o link está em algum texto ou em alguma imagem, frame ou formulário, dentre outras funções.

KeywordPlanner

Google Keyword Planner é uma ferramenta para pesquisas de palavras-chaves.

O Google criou esse Planejador de Palavras-Chave integrado ao Google Ads, que era conhecido como Adwords.

Com isso, ele economiza tempo nas configurações, pois já vem personalizado para o seu site e oferece funcionalidades importantes e de interesse para você fazer seu site aparecer na primeira página do Google.

Para fazer uso dele você só precisa ter uma conta no Google Ads.

Com essa ferramenta você pode também fazer uma análise dos seus competidores e seus referenciais.

Você pode também pesquisar resultados específicos, realizar pesquisas múltiplas ou por categoria.

Dicas Poderosas Para Aparecer no Google

Escreva Mais Posts Que a Concorrência

Ao escrever mais conteúdo, você vai conseguir uma posição melhor no ranking do Google.

Isso não é segredo para ninguém.

Quanto mais você escrever, mais páginas serão indexadas e mais tráfego você traz para o seu site.

Se você está escrevendo entre 5 a 10 posts por mês, ainda não é suficiente.

Sua concorrência e líderes de mercado estão escrevendo mais que 16 todo mês.

Você não pode esperar superar um concorrente ou se igualar a um líder de mercado escrevendo menos, pode?

Não mesmo.

Você precisa escrever como se seu negócio dependesse disso. Porque baseado na informação acima, você depende!

E não pode ser só um post com 500 palavras que você cria em uma hora.

Essa é a média de palavras dos melhores conteúdos aos olhos do Google.

Tudo na primeira página do Google tem mais de 2.000 palavras.

Isso significa que você precisa escrever um conteúdo mais aprofundado, que condense todas as informações encontradas no site concorrente e que seja um artigo solucionador de problemas.

Esse conteúdo deve ser preenchido com imagens, exemplos e instruções passo a passo.

Agora é a hora que você começa a pensar “Como é que eu vou arrumar tempo pra escrever mais?“

Se esse é o caso, talvez você precise contratar alguém.

A boa notícia é que marketing de conteúdo custa 62% menos que outros meios de marketing. E gera 3x mais o número de leads.

Se você quer começar a ranquear nas principais palavras-chave, precisa produzir conteúdo valioso e exclusivo – e em grande quantidade.

Além disso, você também precisa otimizar seu conteúdo para gerar o maior CTR possível.

Por quê? Porque otimizar cabeçalho e meta descrição para usuários pode resultar em um aumento de 10% de CTR.

E um aumento de CTR significa que você está no caminho para ranquear melhor!

Vantagens de Contratar Uma Agência Para Consolidar Sua Presença no Google

Se você não tem tanto conhecimento dessa área, tem dificuldade em entender como as estratégias de marketing digital funcionam ou não tem tempo para perder com isso, pense em contratar uma agência para cuidar disso para você.

Uma agência de marketing digital pode te ajudar a consolidar sua presença e te colocar em destaque no Google através de profissionais qualificados e ferramentas otimizadas para isso.

Pense nisso se quiser fazer seu site aparecer na primeira página do Google e ter mais sucesso nas suas vendas.

Uma agência de marketing para delivey pode criar site profissional, site para delivery para Delivery de churrasco (Entrega de churrasco), entre outros, otimizado, Delivery de sucesso.

Além de estar no Google é importante uma boa Panfletagem, com uma empresa de panfletagem séria como a Foco e ação panfletagem, para entregar panfletos e obter bons resultados, panfletagem no Rio de Janeiro.

Vendas online app

O que é uma plataforma de delivery online?

Inegavelmente pedir comida via apps de delivery sem ter que sair de casa se popularizou.

As pessoas estão preferindo ficar no conforto de seus lares, do que ir até algum estabelecimento.

Além disso, os smartphones ajudaram a facilitar essa parte, pois a partir do avanço da tecnologia, surgiram diversos aplicativos destinados a entrega de comida.

Por isso, se o seu restaurante ainda não tem uma plataforma de delivery de sucesso, vamos te apresentar as principais.

Estar inserido em um app desse tipo permite que seu cliente escolha itens do cardápio com tranquilidade e inclusive faça o pagamento online.

Mas vamos conhecer quais são as principais tecnologias para que você possa utilizar em seu negócio e aumentar seu lucro.

Quais são as principais plataformas de delivery online?

Em virtude de facilitar a vida tanto das empresas gastronômicas, quanto de clientes, as plataformas de delivery online surgiram. Site Delivery e Marketing digital para delivery gera resultados de vendas online app.

No Brasil, as mais conhecidas são iFoodUber Eats, Rappi e Delivery do bem (Temporário). Portanto, vamos conhecer como cada uma delas funciona, para que você tenha opções.

Plataforma de delivery online: iFood

iFood é um aplicativo gratuito de entrega de comida e se tornou o maior do Brasil. Ele permite que o usuário faça pedidos sem ter que fazer ligações para o local escolhido.

Além disso, ele acompanha o momento em que sua refeição saiu para entrega. O pagamento do lanche pode ser feito por meio da ferramenta. Basta fazer o cadastro do cartão de crédito.

Ele permite ao empresário, dono de restaurante, vender mais e aumentar a sua visibilidade.  O iFood está disponível para Windows Phone, Android e IOS.

E ele oferece vantagens às duas partes, mas é importante que você decida quem paga a taxa da plataforma, o restaurante ou cliente, para organizar os valores de forma correta.

Segundo o app, a cada dois segundo é entregue por seus entregadores dois deliveries de comida. São mais de 6,2 milhões de pedidos por mês e 5,1 milhões de usuários ativos.

Portanto, um bom lugar de divulgação da sua empresa gastronômica. Estar inserido nesta plataforma de delivery online pode trazer muito sucesso para o seu negócio.

 

Plataforma de delivery: Uber Eats

Uber eats oferece diversas opções de restaurantes  para que o consumidor aproveite ao máximo todas as experiências gastronômicas possíveis.

Então caso seja o proprietário de um estabelecimento gastronômico, não vai querer ficar de fora né? Aproveite para torná-lo mais rentável.

E  tudo isso com muita praticidade, pois o app se encarrega de fazer a entrega. Você não precisa se preocupar com equipe de entregadores.

plataforma de delivery online gratuita está disponível para os sistemas operacionais mais comuns.

Além disso, tem diversas funções que qualificam a experiência do cliente em pedir um delivery.

Essas ferramentas vão desde cupons de descontos para usuários, até suporte para o estabelecimento que encontrar dificuldade em utilizar o aplicativo.

Uber Eats, como funciona para restaurantes?

Os restaurantes que passam a ser parceiros da tecnologia passam a ter um impacto positivo nas vendas.

Você passa a ter novos clientes e a fidelizar os antigos, a partir da plataforma. E dessa maneira gasta menos dinheiro com a divulgação do seu negócio.

Utilizar o Uber eats é a melhor maneira de fazer entregas. Pois a média em que se leva para que a refeição chegue até o seu cliente é até 15 minutos.

Além disso, eles garantem que a comida chegará com a mesma qualidade que saiu do seu restaurante.

 

Plataforma de delivery online: Rappi

O Rappi é um aplicativo delivery que faz a entrega de qualquer coisa. Sim, a ferramenta faz a entrega de qualquer produto que você desejar, inclusive de comida.

O app está disponível para as versões Android e iOS, o cliente também consegue utilizar o serviço  na versão web.

As opções de serviços que são oferecidas estão separadas por:

  • Restaurantes;
  • Lojas;
  • Qualquer Coisa;
  • Cash;
  • Entregas.

Com a Rappi você terceiriza o seu serviço de entrega. Dessa maneira não precisa se preocupar. A ferramenta faz isso por você.

Mas, por óbvio, mantendo toda qualidade e proporcionando ao consumidor a melhor experiência possível.

O que pedir em um delivery online?

Para fazer seu pedido nas plataformas de delivery, é necessário entender o nível de fome e também o tempo que você está disposto a esperar. Por isso fizemos uma lista com pedidos de sucesso. Confira!

Plataforma de delivery do bem

O Delivery do bem é um aplicativo delivery da Americanas. Sim, a ferramenta faz a entrega de qualquer produto que você desejar, inclusive de comida.

Quais são as principais vantagens de um Site Delivery ?

Quais são as principais vantagens do delivery online?

1. Comodidade para os clientes

Nada é melhor do que deixar o cliente satisfeito, não é mesmo? E se fosse possível conquistá-lo antes mesmo da compra? Ora, com o um site delivery online, seu cliente não precisa gastar tempo ou dinheiro com telefonemas ao seu restaurante.

De qualquer lugar, por meio de um smartphone ou tablet, ele poderá escolher e pedir o que deseja comer em seu restaurante.

Só de haver essa possibilidade, pode ter certeza que ele estará mais satisfeito, já que não precisará tentar 2 ou 3 vezes o contato via telefone com o seu restaurante.

2. Possibilidade de usar o delivery online como estratégia de marketing

Ao adquirir um aplicativo do seu restaurante, os novos usuários terão que se cadastrar para informar suas formas de pagamento, endereço etc.

Nesse cadastro, você já pode incluir um campo para que eles informem seus e-mails — uma ótima forma de começar a formar uma base de contato do público do seu restaurante.

Isso é interessante, dentre outras coisas, para que você possa divulgar a um número enorme de pessoas que frequentam o seu estabelecimento alguma promoção, evento ou novidade no seu cardápio.

Além disso, o próprio aplicativo já será uma maravilhosa propaganda do seu cardápio, por possuir a opção de anexar imagens à descrição dos pratos — o que ainda é uma excelente estratégia para fazer o usuário salivar pela sua comida!

 

3. Operações mais rápidas e mais produtivas

Quanto tempo, em média, o seu funcionário que atende os telefonemas gasta explicando pratos, preços etc.? Muito tempo, não é? Enquanto isso, podia executar outras tarefas ou atendendo outros clientes…

Pois esse tempo de atendimento pode ser drasticamente reduzido pelo uso de um aplicativo, tornando as funções desempenhadas pelos seus funcionários mais produtivas.

Nele, você já deixará explicados todos os detalhes sobre os pratos do seu cardápio, como se o cliente estivesse ali mesmo, no seu restaurante. Isso reduz os erros de pedidos, a demora no atendimento e o gasto com telefonemas e funcionários. Site para delivery excelentes resultados. Apareça no google.

4. Fidelização de clientes

Vale ressaltar que, usando um aplicativo inteligente de delivery online, você terá registrados dados importantes sobre o seu negócio, como clientes que mais consomem em seu restaurante, pratos mais pedidos etc.

Alguns aplicativos, inclusive, oferecem o recurso de contabilizar pontos a cada pedido do cliente, e oferecer descontos quando ele acumula determinada pontuação. Com certeza, uma ótima estratégia para fidelizar os seus clientes e estabelecer uma estratégia firme e constante de relacionamento pós-venda.

5. Contar com um aplicativo totalmente personalizado para o seu restaurante

Existem diversos aplicativos no mercado que reúnem vários estabelecimentos em uma só plataforma. Grosso modo, isso funciona como uma vitrine de diversos produtos: o seu restaurante estará sempre ao lado do concorrente, e vice-versa.

Quais atividades permitidas no mei

Lista das atividades permitidas no MEI

Você pode escolher uma atividade principal e até 15 atividades (CNAE) secundárias.

As atividades permitidas são as constantes no anexo XI da Resolução CGSN n° 140 de 2018.Confira abaixo

  • A

  • ABATEDOR(A) DE AVES COM COMERCIALIZAÇÃO DO PRODUTO INDEPENDENTE  1531-9/02
  • ACABADOR(A) DE CALÇADOS INDEPENDENTE  4722-9/01
  • AÇOUGUEIRO(A) INDEPENDENTE  9609-2/07
  • ADESTRADOR(A) DE ANIMAIS INDEPENDENTE  8011-1/02
  • ADESTRADOR(A) DE CÃES DE GUARDA INDEPENDENTE  8011-1/02
  • AGENTE DE CORREIO FRANQUEADO E PERMISSIONÁRIO INDEPENDENTE  5310-5/02
  • AGENTE DE VIAGENS INDEPENDENTE  7911-2/00
  • AGENTE FUNERÁRIO INDEPENDENTE  9603-3/04
  • AGENTE MATRIMONIAL INDEPENDENTE  9609-2/02
  • ALFAIATE INDEPENDENTE  1412-6/02
  • AMOLADOR(A) DE ARTIGOS DE CUTELARIA INDEPENDENTE  9529-1/99
  • ANIMADOR(A) DE FESTAS INDEPENDENTE  9329-8/99
  • ANTIQUÁRIO(A) INDEPENDENTE  4785-7/01
  • APICULTOR (A) INDEPENDENTE  0159-8/01
  • APURADOR(A), COLETOR(A) E FORNECEDOR(A) DE RECORTES DE MATÉRIAS PUBLICADAS EM JORNAIS E REVISTAS INDEPENDENTE  6399-2/00
  • ARMADOR(A) DE FERRAGENS NA CONSTRUÇÃO CIVIL INDEPENDENTE  2599-3/01
  • ARTESÃO(Ã) DE BIJUTERIAS INDEPENDENTE  3212-4/00
  • ARTESÃO(Ã) EM BORRACHA INDEPENDENTE  2219-6/00
  • ARTESÃO(Ã) EM CERÂMICA INDEPENDENTE  2349-4/99
  • ARTESÃO(Ã) EM CIMENTO INDEPENDENTE  2330-3/99
  • ARTESÃO(Ã) EM CORTIÇA, BAMBU E AFINS INDEPENDENTE  1629-3/02
  • ARTESÃO(Ã) EM COURO INDEPENDENTE  1529-7/00
  • ARTESÃO(Ã) EM GESSO INDEPENDENTE  2330-3/99
  • ARTESÃO(Ã) EM LOUÇAS, VIDRO E CRISTAL INDEPENDENTE  2399-1/01
  • ARTESÃO(Ã) EM MADEIRA INDEPENDENTE  1629-3/01
  • ARTESÃO(Ã) EM MÁRMORE, GRANITO, ARDÓSIA E OUTRAS PEDRAS INDEPENDENTE  2391-5/03
  • ARTESÃO(Ã) EM METAIS INDEPENDENTE  2599-3/99
  • ARTESÃO(Ã) EM METAIS PRECIOSOS INDEPENDENTE  3211-6/02
  • ARTESÃO(Ã) EM OUTROS MATERIAIS INDEPENDENTE  3299-0/9
  • ARTESÃO(Ã) EM PAPEL INDEPENDENTE  1749-4/00
  • ARTESÃO(Ã) EM PLÁSTICO INDEPENDENTE  2229-3/99
  • ARTESÃO(Ã) EM VIDRO INDEPENDENTE  2319-2/00
  • ARTESÃO(Ã) TEXTIL INDEPENDENTE  1359-6/00
  • ASTRÓLOGO(A) INDEPENDENTE  9609-2/99
  • AZULEJISTA INDEPENDENTE  4330-4/05
  • B

    • BALEIRO(A) INDEPENDENTE 4721-1/04
    • BANHISTA DE ANIMAIS DOMÉSTICOS INDEPENDENTE 9609-2/08
    • BARBEIRO INDEPENDENTE 9602-5/01
    • BARQUEIRO(A) INDEPENDENTE 5099-8/99
    • BARRAQUEIRO(A) INDEPENDENTE 4712-1/00
    • BENEFICIADOR(A) DE CASTANHA INDEPENDENTE 1031-7/00
    • BIKEBOY (CICLISTA MENSAGEIRO) INDEPENDENTE 5320-2/02
    • BIKE PROPAGANDISTA INDEPENDENTE 7319-0/99
    • BOLACHEIRO(A)/BISCOITEIRO(A) INDEPENDENTE 1092-9/00
    • BOMBEIRO(A) HIDRÁULICO INDEPENDENTE 4322-3/01
    • BONELEIRO(A) (FABRICANTE DE BONÉS) INDEPENDENTE 1414-2/00
    • BORDADEIRO(A) INDEPENDENTE 1340-5/99
    • BORRACHEIRO(A) INDEPENDENTE 4520-0/06
    • BRITADOR INDEPENDENTE 2391-5/01
  • C

    • CABELEIREIRO(A) INDEPENDENTE 9602-5/01
    • CALAFETADOR(A) INDEPENDENTE 4330-4/05
    • CALHEIRO(A) INDEPENDENTE 4399-1/99
    • CAMINHONEIRO(A) DE CARGAS NÃO PERIGOSAS INDEPENDENTE 4930-2/02
    • CANTOR(A)/MÚSICO(A) INDEPENDENTE 9001-9/02
    • CAPOTEIRO(A) INDEPENDENTE 4520-0/08
    • CARPINTEIRO(A) INDEPENDENTE 1622-6/99
    • CARPINTEIRO(A) INSTALADOR(A) INDEPENDENTE 4330-4/02
    • CARREGADOR (VEÍCULOS DE TRANSPORTES TERRESTRES) INDEPENDENTE 5212-5/00
    • CARREGADOR DE MALAS INDEPENDENTE 9609-2/99
    • CARROCEIRO – COLETA DE ENTULHOS E RESÍDUOS INDEPENDENTE 3811-4/00
    • CARROCEIRO – TRANSPORTE DE CARGA INDEPENDENTE 4930-2/01
    • CARROCEIRO – TRANSPORTE DE MUDANÇA INDEPENDENTE 4930-2/04
    • CARTAZISTA, PINTOR DE FAIXAS PUBLICITÁRIAS E DE LETRAS INDEPENDENTE 8299-7/99
    • CERQUEIRO (A) INDEPENDENTE 4399-1/99
    • CHAPELEIRO(A) INDEPENDENTE 1414-2/00
    • CHAVEIRO(A) INDEPENDENTE 9529-1/02
    • CHOCOLATEIRO(A) INDEPENDENTE 1093-7/01
    • CHURRASQUEIRO(A) AMBULANTE INDEPENDENTE 5612-1/00
    • CHURRASQUEIRO(A) EM DOMICÍLIO INDEPENDENTE 5620-1/02
    • CLICHERISTA INDEPENDENTE1821-1/00
    • COBRADOR(A) DE DÍVIDAS INDEPENDENTE 8291-1/00
    • COLCHOEIRO(A) INDEPENDENTE 3104-7/00
    • COLETOR DE RESÍDUOS NÃO-PERIGOSOS INDEPENDENTE 3811-4/00
    • COLOCADOR(A) DE PIERCING INDEPENDENTE 9609-2/06
    • COLOCADOR(A) DE REVESTIMENTOS INDEPENDENTE 4330-4/05
    • COMERCIANTE DE INSETICIDAS E RATICIDAS INDEPENDENTE 4789-0/05
    • COMERCIANTE DE PRODUTOS PARA PISCINAS INDEPENDENTE 4789-0/05
    • COMERCIANTE DE ARTIGOS E ALIMENTOS PARA ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO (PET SHOP) INDEPENDENTE (NÃO INCLUI A VENDA DE MEDICAMENTOS) 4789-0/04
    • COMERCIANTE DE ARTIGOS DE ARMARINHO INDEPENDENTE 4755-5/02
    • COMERCIANTE DE ARTIGOS DE BEBÊ INDEPENDENTE 4789-0/99
    • COMERCIANTE DE ARTIGOS DE CAÇA, PESCA E CAMPING INDEPENDENTE 4763-6/04
    • COMERCIANTE DE ARTIGOS DE CAMA, MESA E BANHO INDEPENDENTE 4755-5/03
    • COMERCIANTE DE ARTIGOS DE COLCHOARIA INDEPENDENTE 4754-7/02
    • COMERCIANTE DE ARTIGOS DE CUTELARIA INDEPENDENTE 4759-8/99
    • COMERCIANTE DE ARTIGOS DE ILUMINAÇÃO INDEPENDENTE 4754-7/03
    • COMERCIANTE DE ARTIGOS DE JOALHERIA INDEPENDENTE 4783-1/01
    • COMERCIANTE DE ARTIGOS DE ÓPTICA INDEPENDENTE 4774-1/00
    • COMERCIANTE DE ARTIGOS DE RELOJOARIA INDEPENDENTE 4783-1/02
    • COMERCIANTE DE ARTIGOS DE TAPEÇARIA, CORTINAS E PERSIANAS INDEPENDENTE 4759-8/01
    • COMERCIANTE DE ARTIGOS DE VIAGEM INDEPENDENTE 4782-2/02
    • COMERCIANTE DE ARTIGOS DO VESTUÁRIO E ACESSÓRIOS INDEPENDENTE 4781-4/00
    • COMERCIANTE DE ARTIGOS ERÓTICOS INDEPENDENTE 4789-0/99
    • COMERCIANTE DE ARTIGOS ESPORTIVOS INDEPENDENTE 4763-6/02
    • COMERCIANTE DE ARTIGOS FOTOGRÁFICOS E PARA FILMAGEM INDEPENDENTE 4789-0/08
    • COMERCIANTE DE ARTIGOS FUNERÁRIOS INDEPENDENTE 4789-0/99
    • COMERCIANTE DE ARTIGOS MÉDICOS E ORTOPÉDICOS INDEPENDENTE 4773-3/00
    • COMERCIANTE DE ARTIGOS PARA HABITAÇÃO INDEPENDENTE 4759-8/99
    • COMERCIANTE DE ARTIGOS USADOS INDEPENDENTE 4785-7/99
    • COMERCIANTE DE BEBIDAS INDEPENDENTE 4723-7/00
    • COMERCIANTE DE BICICLETAS E TRICICLOS; PEÇAS E ACESSÓRIOS INDEPENDENTE 4763-6/03
    • COMERCIANTE DE SUVENIRES, BIJUTERIAS E ARTESANATOS INDEPENDENTE 4789-0/01
    • COMERCIANTE DE BRINQUEDOS E ARTIGOS RECREATIVOS INDEPENDENTE 4763-6/01
    • COMERCIANTE DE CAL, AREIA, PEDRA BRITADA, TIJOLOS E TELHAS INDEPENDENTE 4744-0/04
    • COMERCIANTE DE CALÇADOS INDEPENDENTE 4782-2/01
    • COMERCIANTE DE CARVÃO E LENHA INDEPENDENTE 4789-0/99
    • COMERCIANTE DE CESTAS DE CAFÉ DA MANHÃ INDEPENDENTE 4729-6/99
    • COMERCIANTE DE COSMÉTICOS E ARTIGOS DE PERFUMARIA INDEPENDENTE 4772-5/00
    • COMERCIANTE DE DISCOS, CDS, DVDS E FITAS INDEPENDENTE 4762-8/00
    • COMERCIANTE DE ELETRODOMÉSTICOS E EQUIPAMENTOS DE ÁUDIO E VÍDEO INDEPENDENTE 4753-9/00
    • COMERCIANTE DE EMBALAGENS INDEPENDENTE 4789-0/99
    • COMERCIANTE DE EQUIPAMENTOS DE TELEFONIA E COMUNICAÇÃO INDEPENDENTE 4752-1/00
    • COMERCIANTE DE EQUIPAMENTOS E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA INDEPENDENTE 4751-2/01
    • COMERCIANTE DE EQUIPAMENTOS PARA ESCRITÓRIO INDEPENDENTE 4789-0/07
    • COMERCIANTE DE FERRAGENS E FERRAMENTAS INDEPENDENTE 4744-0/01
    • COMERCIANTE DE FLORES, PLANTAS E FRUTAS ARTIFICIAIS INDEPENDENTE 4789-0/99
    • COMERCIANTE DE INSTRUMENTOS MUSICAIS E ACESSÓRIOS INDEPENDENTE 4756-3/00
    • COMERCIANTE DE LATICÍNIOS INDEPENDENTE 4721-1/03
    • COMERCIANTE DE LUBRIFICANTES INDEPENDENTE 4732-6/00
    • COMERCIANTE DE MADEIRA E ARTEFATOS INDEPENDENTE 4744-0/02
    • COMERCIANTE DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO EM GERAL INDEPENDENTE 4744-0/99
    • COMERCIANTE DE MATERIAIS HIDRÁULICOS INDEPENDENTE 4744-0/03
    • COMERCIANTE DE MATERIAL ELÉTRICO INDEPENDENTE 4742-3/00
    • COMERCIANTE DE MIUDEZAS E QUINQUILHARIAS INDEPENDENTE 4713-0/02
    • COMERCIANTE DE MOLDURAS E QUADROS INDEPENDENTE 4789-0/99
    • COMERCIANTE DE MÓVEIS INDEPENDENTE 4754-7/01
    • COMERCIANTE DE OBJETOS DE ARTE INDEPENDENTE 4789-0/03
    • COMERCIANTE DE PEÇAS E ACESSÓRIOS NOVOS PARA VEÍCULOS AUTOMOTORES INDEPENDENTE 4541-2/06
    • COMERCIANTE DE PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA APARELHOS ELETROELETRÔNICOS PARA USO DOMÉSTICO INDEPENDENTE ELETROELETRÔNICOS PARA USO DOMÉSTICO INDEPENDENTE 4757-1/00
    • COMERCIANTE DE PEÇAS E ACESSÓRIOS NOVOS PARA MOTOCICLETAS E MOTONONETAS INDEPENDENTE 4541-2/06
    • COMERCIANTE DE PEÇAS E ACESSÓRIOS USADOS PARA MOTOCICLETAS E MOTONONETAS INDEPENDENTE  4541-2/07
    • COMERCIANTE DE PEÇAS E ACESSÓRIOS USADOS PARA VEÍCULOS AUTOMOTORES INDEPENDENTE 4530-7/04
    • COMERCIANTE DE PERUCAS INDEPENDENTE 4789-0/99
    • COMERCIANTE DE PLANTAS, FLORES NATURAIS, VASOS E ADUBOS INDEPENDENTE 4789-0/02
    • COMERCIANTE DE PNEUMÁTICOS E CÂMARAS-DE-AR INDEPENDENTE 4530-7/05
    • COMERCIANTE DE PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL INDEPENDENTE 4772-5/00
    • COMERCIANTE DE PRODUTOS DE LIMPEZA INDEPENDENTE 4789-0/05
    • COMERCIANTE DE PRODUTOS DE PANIFICAÇÃO INDEPENDENTE 4789-0/05
    • COMERCIANTE DE PRODUTOS DE TABACARIA INDEPENDENTE 4729-6/01
    • COMERCIANTE DE PRODUTOS NATURAIS INDEPENDENTE 4729-6/99
    • COMERCIANTE DE PRODUTOS PARA FESTAS E NATAL INDEPENDENTE 4789-0/99
    • COMERCIANTE DE PRODUTOS RELIGIOSOS INDEPENDENTE 4789-0/99
    • COMERCIANTE DE REDES PARA DORMIR INDEPENDENTE 4789-0/99
    • COMERCIANTE DE SISTEMA DE SEGURANÇA RESIDENCIAL INDEPENDENTE 4759-8/99
    • COMERCIANTE DE TECIDOS INDEPENDENTE 4755-5/01
    • COMERCIANTE DE TINTAS E MATERIAIS PARA PINTURA INDEPENDENTE 4741-5/00
    • COMERCIANTE DE TOLDOS E PAPEL DE PAREDE INDEPENDENTE 4759-8/99
    • COMERCIANTE DE VIDROS INDEPENDENTE 4743-1/00
    • COMPOTEIRO(A) INDEPENDENTE 1031-7/00
    • CONFECCIONADOR(A) DE CARIMBOS INDEPENDENTE 3299-0/02
    • CONFEITEIRO(A) INDEPENDENTE 1091-1/02
    • COSTUREIRO(A) DE ROUPAS, EXCETO SOB MEDIDA INDEPENDENTE 1412-6/01
    • COSTUREIRO(A) DE ROUPAS, SOB MEDIDA INDEPENDENTE 1412-6/02
    • COZINHEIRO(A) QUE FORNECE REFEIÇÕES PRONTAS E EMBALADAS PARA CONSUMO INDEPENDENTE 5620-1/04
    • CRIADOR(A) DE ANIMAIS DOMÉSTICOS INDEPENDENTE 0159-8/02
    • CRIADOR(A) DE PEIXES ORNAMENTAIS EM ÁGUA DOCE INDEPENDENTE 0322-1/04
    • CRIADOR(A) DE PEIXES ORNAMENTAIS EM ÁGUA SALGADA INDEPENDENTE 321-3/04
    • CROCHETEIRO(A) INDEPENDENTE 1422-3/00
    • CUIDADOR(A) DE ANIMAIS (PET SITTER) INDEPENDENTE 9609-2/08
    • CUIDADOR(A) DE IDOSOS E ENFERMOS INDEPENDENTE 8712-3/00
    • CUNHADOR(A) DE MOEDAS E MEDALHAS INDEPENDENTE 3211-6/03
    • CURTIDOR DE COURO INDEPENDENTE 1510-6/00
    • CUSTOMIZADOR(A) DE ROUPAS INDEPENDENTE 1340-5/99
  • D

    • DEPILADOR(A) INDEPENDENTE 9602-5/02
    • DIARISTA INDEPENDENTE 9700-5/00
    • DIGITADOR(A) INDEPENDENTE 8219-9/99
    • DISC JOCKEY (DJ) OU VIDEO JOCKEY (VJ) INDEPENDENTE 9001-9/06
    • DISTRIBUIDOR(A) DE ÁGUA POTÁVEL EM CAMINHÃO PIPA INDEPENDENTE 3600-6/02
    • DOCEIRO(A) INDEPENDENTE 5620-1/04
    • DUBLADOR(A) INDEPENDENTE 5912-0/01
  • E

    • EDITOR(A) DE JORNAIS DIÁRIOS INDEPENDENTE 5812-3/01
    • EDITOR(A) DE JORNAIS NÃO DIÁRIOS INDEPENDENTE 5812-3/02
    • EDITOR(A) DE LISTA DE DADOS E DE OUTRAS INFORMAÇÕES INDEPENDENTE 5819-1/00
    • EDITOR(A) DE LIVROS INDEPENDENTE 5811-5/00
    • EDITOR(A) DE REVISTAS INDEPENDENTE 5813-1/00
    • EDITOR(A) DE VÍDEO INDEPENDENTE 5912-0/99
    • ELETRICISTA DE AUTOMÓVEIS INDEPENDENTE 4520-0/03
    • ELETRICISTA EM RESIDÊNCIAS E ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS INDEPENDENTE 4321-5/00
    • ENCADERNADOR(A)/PLASTIFICADOR(A) INDEPENDENTE 1822-9/01
    • ENCANADOR INDEPENDENTE 4322-3/01
    • ENGRAXATE INDEPENDENTE 9609-2/99
    • ENTREGADOR DE MALOTES INDEPENDENTE 5320-2/01
    • ENVASADOR(A) E EMPACOTADOR(A) INDEPENDENTE 8292-0/00
    • ESTAMPADOR(A) DE PEÇAS DO VESTUÁRIO INDEPENDENTE 1340-5/01
    • ESTETICISTA INDEPENDENTE 9602-5/02
    • ESTETICISTA DE ANIMAIS DOMÉSTICOS INDEPENDENTE 9609-2/08
    • ESTOFADOR(A) INDEPENDENTE 9529-1/05
  • F

    • FABRICANTE DE AÇÚCAR MASCAVO INDEPENDENTE 1071-6/00
    • FABRICANTE DE AMENDOIM E CASTANHA DE CAJU TORRADOS E SALGADOS INDEPENDENTE 1031-7/00
    • FABRICANTE DE ALIMENTOS PRONTOS CONGELADOS INDEPENDENTE 1096-1/00
    • FABRICANTE DE AMIDO E FÉCULAS DE VEGETAIS INDEPENDENTE 1065-1/01
    • FABRICANTE DE ARTEFATOS DE FUNILARIA INDEPENDENTE 2532-2/01
    • FABRICANTE DE ARTEFATOS ESTAMPADOS DE METAL INDEPENDENTE 2532-2/01
    • FABRICANTE DE ARTEFATOS PARA PESCA E ESPORTE INDEPENDENTE 3230-2/00
    • FABRICANTE DE ARTEFATOS TÊXTEIS PARA USO DOMÉSTICO INDEPENDENTE 351-1/00
    • FABRICANTE DE ARTIGOS DE CUTELARIA INDEPENDENTE 2541-1/00
    • FABRICANTE DE AVIAMENTOS PARA COSTURA INDEPENDENTE 3299-0/05
    • FABRICANTE DE BALAS, CONFEITOS E FRUTAS CRISTALIZADAS INDEPENDENTE 1093-7/02
    • FABRICANTE DE BOLSAS/BOLSEIRO INDEPENDENTE 1521-1/00
    • FABRICANTE DE BRINQUEDOS NÃO ELETRÔNICOS INDEPENDENTE 3240-0/99
    • FABRICANTE DE CALÇADOS DE BORRACHA, MADEIRA E TECIDOS E FIBRAS INDEPENDENTE 1539-4/00
    • FABRICANTE DE CALÇADOS DE COURO INDEPENDENTE 1531-9/01
    • FABRICANTE DE CHÁ INDEPENDENTE 1099-6/05
    • FABRICANTE DE CINTOS/CINTEIRO INDEPENDENTE 1414-2/00
    • FABRICANTE DE CONSERVAS DE FRUTAS INDEPENDENTE 1031-7/00
    • FABRICANTE DE CONSERVAS DE LEGUMES E OUTROS VEGETAIS INDEPENDENTE 1032-5/99
    • FABRICANTE DE EMBALAGENS DE CARTOLINA E PAPEL-CARTÃO INDEPENDENTE 1732-0/00
    • FABRICANTE DE EMBALAGENS DE MADEIRA INDEPENDENTE 1623-4/00
    • FABRICANTE DE EMBALAGENS DE PAPEL INDEPENDENTE 1731-1/00
    • FABRICANTE DE ESPECIARIAS INDEPENDENTE 1095-3/00
    • FABRICANTE DE ESQUADRIAS METÁLICAS INDEPENDENTE 2512-8/00
    • FABRICANTE DE FIOS DE ALGODÃO INDEPENDENTE 1311-1/00
    • FABRICANTE DE FIOS DE LINHO, RAMI, JUTA, SEDA E LÃ INDEPENDENTE 1312-0/00
    • FABRICANTE DE FUMO E DERIVADOS DO FUMO INDEPENDENTE 1220-4/99
    • FABRICANTE DE GELÉIA DE MOCOTÓ INDEPENDENTE 1099-6/99
    • FABRICANTE DE GELO COMUM INDEPENDENTE 1099-6/04
    • FABRICANTE DE GUARDA-CHUVAS E SIMILARES INDEPENDENTE 3299-0/01
    • FABRICANTE DE GUARDANAPOS E COPOS DE PAPEL INDEPENDENTE 1742-7/99
    • FABRICANTE DE INSTRUMENTOS MUSICAIS INDEPENDENTE 3220-5/00
    • FABRICANTE DE JOGOS RECREATIVOS INDEPENDENTE 3240-0/99
    • FABRICANTE DE LATICÍNIOS INDEPENDENTE 1052-0/00
    • FABRICANTE DE LETREIROS, PLACAS E PAINÉIS NÃO LUMINOSOS 3299-0/03
    • FABRICANTE DE LUMINÁRIAS E OUTROS EQUIPAMENTOS DE ILUMINAÇÃO INDEPENDENTE 2740-6/02
    • FABRICANTE DE MALAS INDEPENDENTE 1521-1/00
    • FABRICANTE DE MASSAS ALIMENTÍCIAS INDEPENDENTE 1094-5/00
    • FABRICANTE DE MEIAS INDEPENDENTE 1421-5/00
    • FABRICANTE DE MOCHILAS E CARTEIRAS INDEPENDENTE 1521-1/00
    • FABRICANTE DE PAINÉIS E LETREIROS LUMINOSOS INDEPENDENTE 3299-0/04
    • FABRICANTE DE PÃO DE QUEIJO CONGELADO INDEPENDENTE 1091-1/01
    • FABRICANTE DE PAPEL INDEPENDENTE 1721-4/00
    • FABRICANTE DE PARTES DE PEÇAS DO VESTUÁRIO – FACÇÃO INDEPENDENTE 1412-6/03
    • FABRICANTE DE PARTES DE ROUPAS ÍNTIMAS – FACÇÃO INDEPENDENTE 1411-8/02
    • FABRICANTE DE PARTES DE ROUPAS PROFISSIONAIS – FACÇÃO INDEPENDENTE  1413-4/03
    • FABRICANTE DE PARTES PARA CALÇADOS INDEPENDENTE 1540-8/00
    • FABRICANTE DE POLPAS DE FRUTAS INDEPENDENTE 1031-7/00
    • FABRICANTE DE PRODUTOS DE SOJA INDEPENDENTE 1099-6/99
    • FABRICANTE DE PRODUTOS DE TECIDO NÃO TECIDO PARA USO ODONTO-MÉDICO-HOSPITALAR INDEPENDENTE 3292-2/02
    • FABRICANTE DE PRODUTOS DERIVADOS DE CARNE INDEPENDENTE 1013-9/01
    • FABRICANTE DE PRODUTOS DERIVADOS DO ARROZ INDEPENDENTE 1061-9/02
    • FABRICANTE DE RAPADURA E MELAÇO INDEPENDENTE 1071-6/00
    • FABRICANTE DE REFRESCOS, XAROPES E PÓS PARA REFRESCOS INDEPENDENTE 1122-4/03
    • FABRICANTE DE ROUPAS ÍNTIMAS INDEPENDENTE 1411-8/01
    • FABRICANTE DE SUCOS CONCENTRADOS DE FRUTAS, HORTALIÇAS E LEGUMES INDEPENDENTE 1033-3/01
    • FABRICANTE DE SUCOS DE FRUTAS, HORTALIÇAS E LEGUMES INDEPENDENTE  033-3/02
    • FABRICANTE DE VELAS, INCLUSIVE DECORATIVAS INDEPENDENTE 3299-0/06
    • FARINHEIRO DE MANDIOCA INDEPENDENTE 1063-5/00
    • FARINHEIRO DE MILHO INDEPENDENTE 1064-3/00
    • FERRAMENTEIRO(A) INDEPENDENTE 2543-8/00
    • FERREIRO/FORJADOR INDEPENDENTE 2543-8/00
    • FILMADOR(A) INDEPENDENTE 7420-0/04
    • FORNECEDOR(A) DE ALIMENTOS PREPARADOS PARA EMPRESAS INDEPENDENTE 5620-1/01
    • FOSSEIRO (LIMPADOR DE FOSSA) INDEPENDENTE 3702-9/00
    • FOTOCOPIADOR(A) INDEPENDENTE 8219-9/01
    • FOTÓGRAFO(A) INDEPENDENTE 7420-0/01
    • FOTÓGRAFO(A) AÉREO INDEPENDENTE 7420-0/02
    • FOTÓGRAFO(A) SUBMARINO INDEPENDENTE 7420-0/02
    • FUNILEIRO / LANTERNEIRO INDEPENDENTE 4520-0/02
  • G

    • GALVANIZADOR(A) INDEPENDENTE 2539-0/02
    • GESSEIRO(A) INDEPENDENTE 4330-4/03
    • GRAVADOR(A) DE CARIMBOS INDEPENDENTE 8299-7/03
    • GUARDADOR(A) DE MÓVEIS INDEPENDENTE 5211-7/02
    • GUIA DE TURISMO INDEPENDENTE 7912-1/00
    • GUINCHEIRO (REBOQUE DE VEÍCULOS) INDEPENDENTE 5229-0/02
  • H

    • HUMORISTA E CONTADOR DE HISTÓRIAS INDEPENDENTE 9001-9/01
  • I

    • INSTALADOR(A) DE ANTENAS DE TV INDEPENDENTE 4321-5/00
    • INSTALADOR(A) DE EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA DOMICILIAR E EMPRESARIAL, SEM PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE VIGILÂNCIA E SEGURANÇA INDEPENDENTE 4321-5/00
    • INSTALADOR(A) DE EQUIPAMENTOS PARA ORIENTAÇÃO À NAVEGAÇÃO MARÍTIMA, FLUVIAL E LACUSTRE INDEPENDENTE 4329-1/02
    • INSTALADOR(A) DE ISOLANTES ACÚSTICOS E DE VIBRAÇÃO INDEPENDENTE 4329-1/05
    • INSTALADOR(A) DE ISOLANTES TÉRMICOS INDEPENDENTE 4329-1/05
    • INSTALADOR(A) DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS INDEPENDENTE 3321-0/00
    • INSTALADOR(A) DE PAINÉIS PUBLICITÁRIOS INDEPENDENTE 4329-1/01
    • INSTALADOR(A) DE REDE DE COMPUTADORES INDEPENDENTE 6190-6/99
    • INSTALADOR(A) DE SISTEMA DE PREVENÇÃO CONTRA INCÊNDIO INDEPENDENTE 4322-3/03
    • INSTALADOR(A) E REPARADOR (A) DE ACESSÓRIOS AUTOMOTIVOS INDEPENDENTE 4520-0/07
    • INSTALADOR(A) E REPARADOR DE COFRES, TRANCAS E TRAVAS DE SEGURANÇA INDEPENDENTE 8020-0/02
    • INSTALADOR(A) E REPARADOR(A) DE ELEVADORES, ESCADAS E ESTEIRAS ROLANTES INDEPENDENTE 4329-1/03
    • INSTALADOR(A) E REPARADOR(A) DE SISTEMAS CENTRAIS DE AR CONDICIONADO, DE VENTILAÇÃO E REFRIGERAÇÃO INDEPENDENTE 4322-3/02
    • INSTRUTOR(A) DE ARTE E CULTURA EM GERAL INDEPENDENTE 592-9/99
    • INSTRUTOR(A) DE ARTES CÊNICAS INDEPENDENTE 8592-9/02
    • INSTRUTOR(A) DE CURSOS GERENCIAIS INDEPENDENTE 8599-6/04
    • INSTRUTOR(A) DE CURSOS PREPARATÓRIOS INDEPENDENTE 8599-6/05
    • INSTRUTOR(A) DE IDIOMAS INDEPENDENTE 8593-7/00
    • INSTRUTOR(A) DE INFORMÁTICA INDEPENDENTE 8599-6/03
    • INSTRUTOR(A) DE MÚSICA INDEPENDENTE 8592-9/03
  • J

    • JARDINEIRO(A) INDEPENDENTE 8130-3/00
    • JORNALEIRO(A) INDEPENDENTE 3211-6/01
  • L

    • LAPIDADOR(A) INDEPENDENTE 3211-6/01
    • LAVADEIRO(A) DE ROUPAS, INDEPENDENTE 9601-7/01
    • LAVADEIRO(A) DE ROUPAS PROFISSIONAIS INDEPENDENTE 9601-7/03
    • LAVADOR(A) E POLIDOR DE CARRO INDEPENDENTE 4520-0/05
    • LAVADOR(A) DE ESTOFADO E SOFÁ INDEPENDENTE 9609-2/99
    • LIVREIRO(A) INDEPENDENTE 4761-0/01
    • LOCADOR DE ANDAIMES INDEPENDENTE 7732-2/02
    • LOCADOR(A) DE APARELHOS DE JOGOS ELETRÔNICOS INDEPENDENTE 7729-2/01
    • LOCADOR(A) DE BICICLETAS, INDEPENDENTE 7721-7/00
    • LOCADOR(A) DE EQUIPAMENTOS CIENTÍFICOS, MÉDICOS E HOSPITALARES, SEM OPERADOR INDEPENDENTE 7739-0/02
    • LOCADOR(A) DE EQUIPAMENTOS RECREATIVOS E ESPORTIVOS INDEPENDENTE 7721-7/00
    • LOCADOR(A) DE FITAS DE VÍDEO, DVDS E SIMILARES INDEPENDENTE 7722-5/00
    • LOCADOR(A) DE LIVROS, REVISTAS, PLANTAS E FLORES INDEPENDENTE 7729-2/99
    • LOCADOR(A) DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS SEM OPERADOR INDEPENDENTE 7731-4/00
    • LOCADOR(A) DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS PARA CONSTRUÇÃO SEM OPERADOR, EXCETO ANDAIMES INDEPENDENTE 7732-2/01
    • LOCADOR(A) DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS PARA ESCRITÓRIO INDEPENDENTE 7732-2/01
    • LOCADOR(A) DE MATERIAL E EQUIPAMENTO ESPORTIVO, INDEPENDENTE  INDEPENDENTE 7721-7/00
    • LOCADOR(A) DE MATERIAL MÉDICO  INDEPENDENTE 7721-7/00
    • LOCADOR(A) DE MOTOCICLETA, SEM CONDUTOR, INDEPENDENTE 7719-5/99
    • LOCADOR(A) DE MÓVEIS E UTENSÍLIOS, INCLUSIVE PARA FESTAS INDEPENDENTE  7729-2/02
    • LOCADOR(A) DE INSTRUMENTOS MUSICAIS  INDEPENDENTE 7729-2/02
    • LOCADOR(A) DE OBJETOS DO VESTUÁRIO, JÓIAS E ACESSÓRIOS INDEPENDENTE 7729-2/02
    • LOCADOR(A) DE OUTRAS MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS COMERCIAIS E INDUSTRIAIS NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE, SEM OPERADOR INDEPENDENTE 7729-2/02
    • LOCADOR(A) DE PALCOS, COBERTURAS E OUTRAS ESTRUTURAS DE USO TEMPORÁRIO, EXCETO ANDAIMES INDEPENDENTE 7739-0/03
    • LOCADOR(A) DE VÍDEO GAMES, INDEPENDENTE 7722-5/00
    • LOCUTOR(A) DE MENSAGENS FONADAS E AO VIVO INDEPENDENTE 9609-2/99
  • M

    • MÁGICO(A)  INDEPENDENTE 9329-8/99
    • MANICURE/PEDICURE INDEPENDENTE 9602-5/01
    • MAQUIADOR(A) INDEPENDENTE 9602-5/02
    • MARCENEIRO(A)  INDEPENDENTE 3101-2/00
    • MARMITEIRO(A)  INDEPENDENTE 5620-1/04
    • MECÂNICO(A) DE MOTOCICLETAS E MOTONETAS  INDEPENDENTE 5620-1/04
    • MECÂNICO(A) DE VEÍCULOS  INDEPENDENTE 4520-0/01
    • MERCEEIRO(A)/VENDEIRO(A)  INDEPENDENTE 4712-1/00
    • MERGULHADOR(A) (ESCAFANDRISTA)  INDEPENDENTE 7490-1/02
    • MOENDEIRO(A)  INDEPENDENTE 1069-4/00
    • MONTADOR(A) DE MÓVEIS  INDEPENDENTE 3329-5/01
    • MONTADOR(A) E INSTALADOR DE SISTEMAS E EQUIPAMENTOS DE ILUMINAÇÃO E SINALIZAÇÃO EM VIAS PÚBLICAS, PORTOS E AEROPORTOS  INDEPENDENTE 4329-1/04
    • MOTOBOY  INDEPENDENTE 5320-2/02
    • MOTORISTA DE APLICATIVO INDEPENDENTE 4929-9/99
    • MOTOTAXISTA  INDEPENDENTE 4923-0/01
    • MOVELEIRO(A)  INDEPENDENTE 3103-9/00
    • MOVELEIRO(A) DE MÓVEIS METÁLICOS  INDEPENDENTE 3102-1/00
  • O

    • OLEIRO(A)  INDEPENDENTE 2342-7/02
    • ORGANIZADOR(A) DE EXCURSÕES EM VEÍCULO PRÓPRIO, MUNICIPAL  INDEPENDENTE 4929-9/03
    • OURIVES  INDEPENDENTE 9529-1/06
  • P

    • PANFLETEIRO(A)  INDEPENDENTE 7319-0/02
    • PAPELEIRO(A)  INDEPENDENTE 4761-0/03
    • PASTILHEIRO(A)  INDEPENDENTE 4330-4/05
    •  PEDREIRO INDEPENDENTE 4399-1/03
    •  PEIXEIRO(A) INDEPENDENTE 4722-9/02
    •  PINTOR(A) DE AUTOMÓVEIS  INDEPENDENTE 4520-0/02
    •  PINTOR(A) DE PAREDE  INDEPENDENTE 4330-4/04
    •  PIPOQUEIRO(A)  INDEPENDENTE 5612-1/00
    •  PISCINEIRO(A)  INDEPENDENTE 8129-0/00
    •  PIZZAIOLO(A) EM DOMICÍLIO  INDEPENDENTE 5620-1/02
    •  POCEIRO/CISTERNEIRO/CACIMBEIRO INDEPENDENTE 4399-1/05
    •  PRESTADOR(A) DE SERVIÇOS DE COLHEITA, SOB CONTRATO DE EMPREITADA, INDEPENDENTE 0161-0/03
    •  PRESTADOR(A) DE SERVIÇOS DE PODA, SOB CONTRATO DE EMPREITADA, INDEPENDENTE 0161-0/02
    •  PRESTADOR(A) DE SERVIÇOS DE PREPARAÇÃO DE TERRENOS, SOB CONTRATO DE EMPREITADA, INDEPENDENTE 0161-0/03
    •  PRESTADOR(A) DE SERVIÇOS DE ROÇAGEM, DESTOCAMENTO, LAVRAÇÃO, GRADAGEM E SULCAMENTO, SOB CONTRATO DE EMPREITADA, INDEPENDENTE 0161-0/03
    •  PRESTADOR(A) DE SERVIÇOS DE SEMEADURA, SOB CONTRATO DE EMPREITADA, INDEPENDENTE 0161-0/03
    •  PROFESSOR(A) PARTICULAR  INDEPENDENTE 8599-6/99
    •  PROMOTOR(A) DE EVENTOS  INDEPENDENTE 8230-0/01
    •  PROMOTOR(A) DE TURISMO LOCAL  INDEPENDENTE 7990-2/00
    •  PROMOTOR(A) DE VENDAS  INDEPENDENTE 7319-0/02
    •  PROPRIETÁRIO(A) DE ALBERGUE NÃO ASSISTENCIAL  INDEPENDENTE 5590-6/01
    •  PROPRIETÁRIO(A) DE BAR E CONGÊNERES, SEM ENTRETENIMENTO, INDEPENDENTE 5611-2/05
    •  PROPRIETÁRIO(A) DE BAR E CONGÊNERES, COM ENTRETENIMENTO, INDEPENDENTE 5611-2/04
    •  PROPRIETÁRIO(A) DE CAMPING  INDEPENDENTE 5590-6/02
    •  PROPRIETÁRIO(A) DE CANTINAS  INDEPENDENTE 5620-1/03
    •  PROPRIETÁRIO(A) DE CARRO DE SOM PARA FINS PUBLICITÁRIOS  INDEPENDENTE 7319-0/99
    •  PROPRIETÁRIO(A) DE CASA DE CHÁ  INDEPENDENTE 5611-2/03
    •  PROPRIETÁRIO(A) DE CASA DE SUCOS  INDEPENDENTE 5611-2/03
    •  PROPRIETÁRIO(A) DE CASAS DE FESTAS E EVENTOS  INDEPENDENTE 8230-0/02
    •  PROPRIETÁRIO(A) DE ESTACIONAMENTO DE VEÍCULOS  INDEPENDENTE 5223-1/00
    •  PROPRIETÁRIO(A) DE FLIPERAMA  INDEPENDENTE 9329-8/04
    •  PROPRIETÁRIO(A) DE HOSPEDARIA  INDEPENDENTE 5590-6/99
    •  PROPRIETÁRIO(A) DE LANCHONETE  INDEPENDENTE 5611-2/03
    •  PROPRIETÁRIO(A) DE PENSÃO INDEPENDENTE 5590-6/03
    •  PROPRIETÁRIO(A) DE RESTAURANTE  INDEPENDENTE 5611-2/01
    •  PROPRIETÁRIO(A) DE SALA DE ACESSO À INTERNET  INDEPENDENTE 8299-7/07
    •  PROPRIETÁRIO(A) DE SALÃO DE JOGOS DE SINUCA E BILHAR INDEPENDENTE 9329-8/03
  • Q

    • QUEIJEIRO(A)/ MANTEIGUEIRO(A)  INDEPENDENTE 1052-0/00
    • QUITANDEIRO(A)  INDEPENDENTE 4729-6/99
    • QUITANDEIRO(A) AMBULANTE  INDEPENDENTE  5612-1/00
  • R

    • RECARREGADOR(A) DE CARTUCHOS PARA EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA  INDEPENDENTE 4751-2/02
    • RECICLADOR(A) DE BORRACHA, MADEIRA, PAPEL E VIDRO  INDEPENDENTE 3839-4/99
    • RECICLADOR(A) DE MATERIAIS METÁLICOS, EXCETO ALUMÍNIO  INDEPENDENTE 3831-9/99
    • RECICLADOR(A) DE MATERIAIS PLÁSTICOS  INDEPENDENTE 3832-7/00
    • RECICLADOR(A) DE SUCATAS DE ALUMÍNIO  INDEPENDENTE 3831-9/01
    • RELOJOEIRO(A)  INDEPENDENTE 9529-1/03
    • RENDEIRO(A)  INDEPENDENTE 1359-6/00
    • REPARADOR(A) DE APARELHOS E EQUIPAMENTOS PARA DISTRIBUIÇÃO E CONTROLE DE ENERGIA ELÉTRICA  INDEPENDENTE 3313-9/99
    • REPARADOR (A) DE ARTIGOS DE TAPEÇARIA INDEPENDENTE 9529-1/05
    • REPARADOR(A) DE ARTIGOS E ACESSÓRIOS DO VESTUÁRIO  INDEPENDENTE 9529-1/99
    • REPARADOR(A) DE BALANÇAS INDUSTRIAIS E COMERCIAIS  INDEPENDENTE 3314-7/10
    • REPARADOR(A) DE BATERIAS E ACUMULADORES ELÉTRICOS, EXCETO PARA VEÍCULOS  INDEPENDENTE 3313-9/02
    • REPARADOR(A) DE BICICLETA  INDEPENDENTE 9529-1/04
    • REPARADOR(A) DE BRINQUEDOS  INDEPENDENTE 9529-1/99
    • REPARADOR(A) DE CORDAS, VELAMES E LONAS  INDEPENDENTE 3319-8/00
    • REPARADOR(A) DE EMBARCAÇÕES PARA ESPORTE E LAZER  INDEPENDENTE 3317-1/02
    • REPARADOR(A) DE EQUIPAMENTOS ESPORTIVOS  INDEPENDENTE 9529-1/99
    • REPARADOR(A) DE EQUIPAMENTOS HIDRÁULICOS E PNEUMÁTICOS, EXCETO VÁLVULAS  INDEPENDENTE 3314-7/02
    • REPARADOR(A) DE EQUIPAMENTOS MÉDICO-HOSPITALARES NÃO-ELETRÔNICOS  INDEPENDENTE 3319-8/00
    • REPARADOR(A) DE EXTINTOR DE INCÊNDIO  INDEPENDENTE 3314-7/10
    • REPARADOR(A) DE FILTROS INDUSTRIAIS  INDEPENDENTE 3314-7/10
    • REPARADOR(A) DE GERADORES, TRANSFORMADORES E MOTORES ELÉTRICOS  INDEPENDENTE 3313-9/01
    • REPARADOR(A) DE GUARDA CHUVA E SOMBRINHAS  INDEPENDENTE 9529-1/99
    • REPARADOR(A) DE INSTRUMENTOS MUSICAIS  INDEPENDENTE 9529-1/99
    • REPARADOR(A) DE MÁQUINAS DE ESCREVER, CALCULAR E DE OUTROS EQUIPAMENTOS NÃO-ELETRÔNICOS PARA ESCRITÓRIO  INDEPENDENTE 3314-7/09
    • REPARADOR(A) DE MÁQUINAS E APARELHOS DE REFRIGERAÇÃO E VENTILAÇÃO PARA USO INDUSTRIAL E COMERCIAL  INDEPENDENTE 3314-7/07
    • REPARADOR(A) DE MÁQUINAS E APARELHOS PARA A INDÚSTRIA GRÁFICA  INDEPENDENTE 3314-7/99
    • REPARADOR(A) DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS PARA A INDÚSTRIA DA MADEIRA  INDEPENDENTE 3314-7/99
    • REPARADOR(A) DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS PARA A INDÚSTRIA TÊXTIL, DO VESTUÁRIO, DO COURO E CALÇADOS  INDEPENDENTE 3314-7/20
    • REPARADOR(A) DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS PARA AGRICULTURA E PECUÁRIA  INDEPENDENTE 3314-7/11
    • REPARADOR(A) DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS PARA AS INDÚSTRIAS DE ALIMENTOS, BEBIDAS E FUMO  INDEPENDENTE 3314-7/19
    • REPARADOR(A) DE MÁQUINAS MOTRIZES NÃO-ELÉTRICAS  INDEPENDENTE 3314-7/01
    • REPARADOR(A) DE MÁQUINAS PARA BARES E LANCHONETES  INDEPENDENTE 3314-7/10
    • REPARADOR(A) DE MÁQUINAS PARA ENCADERNAÇÃO  INDEPENDENTE 3314-7/99
    • REPARADOR(A) DE MÁQUINAS, APARELHOS E EQUIPAMENTOS PARA INSTALAÇÕES TÉRMICAS  INDEPENDENTE 3314-7/06
    • REPARADOR(A) DE MÓVEIS  INDEPENDENTE 9529-1/05
    • REPARADOR(A) DE PANELAS (PANELEIRO)  INDEPENDENTE 9529-1/99
    • REPARADOR(A) DE TANQUES, RESERVATÓRIOS METÁLICOS E CALDEIRAS, EXCETO PARA VEÍCULOS  INDEPENDENTE 3311-2/00
    • REPARADOR(A) DE TOLDOS E PERSIANAS  INDEPENDENTE 9529-1/05
    • REPARADOR(A) DE TONÉIS, BARRIS E PALETES DE MADEIRA  INDEPENDENTE 3319-8/00
    • REPARADOR(A) DE TRATORES AGRÍCOLAS  INDEPENDENTE  3314-7/12
    • REPARADOR(A) DE VEÍCULOS DE TRAÇÃO ANIMAL  INDEPENDENTE 3319-8/00
    • RESTAURADOR(A) DE INSTRUMENTOS MUSICAIS HISTÓRICOS  INDEPENDENTE 3319-8/00
    • RESTAURADOR(A) DE JOGOS ACIONADOS POR MOEDAS  INDEPENDENTE 3319-8/00
    • RESTAURADOR(A) DE LIVROS  INDEPENDENTE 9529-1/99
    • RESTAURADOR(A) DE OBRAS DE ARTE  INDEPENDENTE 9002-7/02
    • RETIFICADOR(A) DE MOTORES PARA VEÍCULOS AUTOMOTORES  INDEPENDENTE 2950-6/00
    • REVELADOR(A) FOTOGRÁFICO  INDEPENDENTE 7420-0/03
  • S

    • SALGADEIRO(A)  INDEPENDENTE 5620-1/04
    • SALINEIRO/EXTRATOR DE SAL MARINHO  INDEPENDENTE 0892-4/01
    • SALSICHEIRO(A)/LINGUICEIRO(A)  INDEPENDENTE 1013-9/01
    • SAPATEIRO(A)  INDEPENDENTE 9529-1/01
    • SELEIRO(A)  INDEPENDENTE 1529-7/00
    • SERIGRAFISTA  INDEPENDENTE 1813-0/99
    • SERIGRAFISTA PUBLICITÁRIO  INDEPENDENTE 1813-0/01
    • SERRALHEIRO(A)  INDEPENDENTE 2542-0/00
    • SINTEQUEIRO(A)  INDEPENDENTE 4330-4/05
    • SOLDADOR(A) / BRASADOR(A)  INDEPENDENTE 2539-0/01
    • SORVETEIRO(A)  INDEPENDENTE 4729-6/99
    • SORVETEIRO(A) AMBULANTE  INDEPENDENTE 5612-1/00
  • T

    • TANOEIRO(A)  INDEPENDENTE 1623-4/00
    • TAPECEIRO(A)  INDEPENDENTE 1352-9/00
    • TATUADOR(A)  INDEPENDENTE 9609-2/06
    • TAXISTA  INDEPENDENTE 4923-0/01
    • TECELÃO(Ã)  INDEPENDENTE 1322-7/00
    • TECELÃO(Ã) DE ALGODÃO  INDEPENDENTE 1321-9/00
    • TÉCNICO(A) DE SONORIZAÇÃO E DE ILUMINAÇÃO  INDEPENDENTE 9001-9/06
    • TÉCNICO(A) DE MANUTENÇÃO DE COMPUTADOR  INDEPENDENTE 9511-8/00
    • TÉCNICO(A) DE MANUTENÇÃO DE ELETRODOMÉSTICOS  INDEPENDENTE 9521-5/00
    • TÉCNICO(A) DE MANUTENÇÃO DE TELEFONIA  INDEPENDENTE 9512-6/00
    • TELHADOR(A)  INDEPENDENTE 4399-1/99
    • TINTUREIRO(A)  INDEPENDENTE 9601-7/02
    • TORNEIRO(A) MECÂNICO  INDEPENDENTE 2539-0/01
    • TOSADOR(A) DE ANIMAIS DOMÉSTICOS  INDEPENDENTE 99609-2/08
    • TOSQUIADOR(A)  INDEPENDENTE 0162-8/02
    • TRANSPORTADOR(A) AQUAVIÁRIO PARA PASSEIOS TURÍSTICOS  INDEPENDENTE 5099-8/01
    • TRANSPORTADOR(A) ESCOLAR  INDEPENDENTE 4924-8/00
    • TRANSPORTADOR(A) DE MUDANÇAS  INDEPENDENTE  4930-2/04
    • TRANSPORTADOR(A) INTERMUNICIPAL DE PASSAGEIROS SOB FRETE EM REGIÃO METROPOLITANA  INDEPENDENTE 4929-9/02
    • TRANSPORTADOR(A) INTERMUNICIPAL E INTERESTADUAL DE TRAVESSIA POR NAVEGAÇÃO FLUVIAL  INDEPENDENTE 5091-2/02
    • TRANSPORTADOR(A) MARÍTIMO DE CARGA  INDEPENDENTE 5011-4/01
    • TRANSPORTADOR(A) MUNICIPAL DE CARGAS NÃO PERIGOSAS(CARRETO)  INDEPENDENTE 4930-2/01
    • TRANSPORTADOR(A) MUNICIPAL DE PASSAGEIROS SOB FRETE  INDEPENDENTE 4929-9/01
    • TRANSPORTADOR(A) MUNICIPAL DE TRAVESSIA POR NAVEGAÇÃO  INDEPENDENTE 5091-2/01
    • TRANSPORTADOR(A) MUNICIPAL HIDROVIÁRIO DE CARGAS  INDEPENDENTE 5021-1/01
    • TRICOTEIRO(A)  INDEPENDENTE 1422-3/00
  • V

    • VASSOUREIRO(A)  INDEPENDENTE 3291-4/00
    • VENDEDOR(A) AMBULANTE DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS  INDEPENDENTE 5612-1/00
    • VENDEDOR(A) DE AVES VIVAS, COELHOS E OUTROS PEQUENOS ANIMAIS PARA ALIMENTAÇÃO  INDEPENDENTE 4724-5/00
    • VERDUREIRO  INDEPENDENTE 4724-5/00
    • VIDRACEIRO DE AUTOMÓVEIS  INDEPENDENTE 4520-0/01
    • VIDRACEIRO DE EDIFICAÇÕES  INDEPENDENTE 4330-4/99
    • VINAGREIRO  INDEPENDENTE 1099-6/01
    • VIVEIRISTA INDEPENDENTE 0121-1/01

Marketing digital delivery

Marketing Digital Delivery

Marketing Digital é o conjunto de atividades que uma empresa (ou pessoa) executa online com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca. Dentre as suas principais estratégias estão o SEO, Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo.

O conceito de Marketing Digital pode parecer muito claro, mas, ao mesmo tempo, é muito subjetivo. Como compreender um assunto tão abrangente? Qualquer ação da minha empresa da internet caracteriza Marketing Digital? Quais são as melhores estratégias? Como extrair o máximo potencial dessas ações? 

Não resta dúvida sobre a utilidade e o crescimento do Marketing Digital para delivery nos próximos anos, e muita gente já sabe disso. E você? Quer estar preparado para saber tudo sobre esse assunto agora mesmo?

Se sua resposta for “sim”, criamos esse conteúdo completo para que você entenda exatamente o que é, seus principais benefícios, as estratégias utilizadas e como a sua empresa se encaixa e pode tirar proveito disso.

 

Gostaria de ter uma agência de marketing digital para fazer esse serviço de marketing para delivery, o seu delivery vai decolar. Fale com um especialista (21) 98833-3398.

O que é funil de vendas?

Funil de vendas: o que é, para que serve e como montar um.

Formado por um conjunto de etapas e gatilhos, o funil de vendas facilita a tomada de decisões em relação ao planejamento e à estrutura da aquisição de clientes

Funil de vendas é uma representação das etapas que um potencial cliente passa, desde o primeiro contato com a empresa até o fechamento da venda. Normalmente um funil de vendas (ou pipeline) é dividido em 3 etapas: topo de funil (ToFu), meio de funil (MoFu) e fundo de funil (BoFu).
 

A sua empresa já possui um funil de vendas? Quais são suas etapas e gatilhos? O funil está alinhado com a jornada de compra?

Em empresas que trabalham com Inbound Marketing, como a Resultados Digitais, esse modelo estratégico geralmente é compartilhado entre marketing e vendas, sendo cada uma das áreas responsáveis por etapas específicas.

Nós estamos sempre monitorando e revisando o funil para que ele seja o mais eficaz possível na conversão de Leads em clientes.

  1. . O que é o funil de vendas?

Também chamado de pipeline, o funil de vendas é um modelo estratégico que mostra a jornada do cliente, desde o primeiro contato dele com a empresa até o fechamento do negócio.

É formado por um conjunto de etapas e gatilhos cujo objetivo é dar suporte à jornada de compra das personas de uma determinada organização.

Em outras palavras, as etapas do funil de vendas marketing digital estão diretamente ligadas às fases da jornada de compra. Vamos detalhá-las a seguir:

Topo de funil está para o aprendizado e descoberta

Nessa fase, também conhecida por ToFu (top of the funnel), os visitantes descobrem que têm uma necessidade ou problema a ser resolvido, até então desconhecido. Essa é a etapa da consciência, despertada após entrarem em contato com a sua empresa.

O seu papel é educá-los: ofereça conteúdos ricos, como infográficos e eBooks, que podem ser acessados após o preenchimento de um formulário. Ao fornecer dados, como nome, email e profissão, o visitante torna-se um Lead e avança no funil de vendas.

Meio de funil está para o reconhecimento do problema e a consideração da solução

Na etapa conhecida por MoFu (middle of the funnel), estamos lidando com os Leads. Eles estão em busca de resolver suas necessidades, ainda que não saibam bem como fazer isso: pode ser com uma planilha específica ou até com a compra de um software. Sua função é ajudá-los com dicas e técnicas.

Longe de querer vender uma solução a qualquer custo, trabalhe para amadurecer e qualificar os Leads, deixando-os prontos para dar mais um passo no funil de vendas.

Fundo do funil está para a decisão de compra

No BoFu (bottom of the funnel), os Leads qualificados tornam-se oportunidades: estão praticamente prontos para serem abordados pelo time de vendas. Mais do que cientes do problema, buscam soluções.

A relação de confiança estabelecida entre você e cada um deles faz com que você seja visto como uma referência no assunto e alguém com quem podem negociar. Mostre que você é o parceiro perfeito para eles.

O funil de vendas fecha quando os prospects realizam a compra e se transformam em clientes.

E a jornada de compra?

Falamos antes que o funil de vendas é responsável por dar suporte à jornada de compra das personas. Mas qual conceito é esse?

A jornada de compra é composta por quatro etapas (aprendizado e descoberta, reconhecimento do problema, consideração da solução e decisão de compra) e tem o objetivo de representar os passos que o cliente percorre até a aquisição de determinado produto.

Como entendê-la é decisivo para a compreensão do conceito de funil de vendas, faremos uma pausa para abordá-la de forma mais detalhada.

A jornada de compra tem o objetivo de representar os passos que o cliente percorre até a aquisição de determinado produto. Em geral, ela é constituída por 4 etapas:

Etapa 1: Aprendizado e descoberta

Nessa fase o comprador ainda não sabe muito bem que tem um problema ou oportunidade de negócio. O objetivo nessa etapa é despertar o interesse dele por algum assunto e fazer que perceba que tem um problema ou uma boa oportunidade de negócio.

Etapa 2: Reconhecimento do problema

O comprador identifica que tem um problema/oportunidade de negócio e começa a pesquisar mais sobre esse problema e sobre possíveis soluções;

Etapa 3: Consideração da solução

O comprador já sabe algumas possíveis soluções para resolver aquele problema e começa a avaliar as alternativas para solucioná-lo. Nesta etapa, é importante conseguir criar um senso de urgência grande. Caso contrário, o comprador vai identificar que tem uma solução para o problema dele, mas não vai se empenhar tanto assim em resolvê-lo.

Etapa 4: Decisão de compra

O comprador está comparando as opções disponíveis e pesquisando qual delas é melhor para seu contexto. É importante nesta etapa ressaltar os diferenciais competitivos de cada uma das soluções.

Exemplo prático para entender a jornada de compra

Provavelmente, ao longo da vida, já percorremos a jornada de compra de um sapato social. Na próxima vez que precisarmos de um, iniciaremos o percurso diretamente na etapa de reconhecimento do problema (não tenho o que usar para trabalhar na segunda-feira). Depois passaremos por um rápido processo de consideração (tenho realmente a necessidade? tenho dinheiro?) até que voltaremos à decisão de comprar ou não o calçado.

Além de familiar, essa jornada possui baixo risco e impacto: caso eu não goste do sapato, posso dar de presente, comprar outro ou mesmo ir até a loja e trocar o modelo.

Agora, vamos aumentar a complexidade do exemplo: imagine que precisamos de um tênis de corrida para participar de uma ultra maratona pela primeira vez. A jornada de compra provavelmente será diferente, concorda?

Apesar de termos ideia de que é necessário adquirir um tênis específico, ainda não sabemos quais problemas seriam causados se optássemos por um modelo convencional, qual a influência dele no nosso desempenho na prova ou até quais são os tênis que podemos escolher.

Ligando os pontos: jornada de compra e funil de vendas

Conhecer a jornada de compra do cliente e quais são os principais marcos dela permite planejar as etapas de vendas que cobrem os gargalos, qualificam o cliente e diminuem o ciclo de venda.

Geralmente, a qualificação é traduzida como gatilhos de passagem entre as etapas do funil. Essas passagens podem ser automáticas (Lead iniciou um trial no software) ou manuais (checklist preenchido pelo vendedor ao longo da venda).

Trabalhar com um funil de vendas possibilita que as áreas de marketing e vendas trabalhem de forma alinhada e previsível, gerando mais eficiência na aquisição de clientes e escalabilidade no processo.

Os outputs de um bom funil de vendas são um processo de comercialização claro, uma taxa de conversão gerenciável entre as etapas e a criação de um forecast (previsão) de novos negócios.

As etapas do processo de vendas são a forma com que a empresa entrega valor para os seus Leads e que tem como objetivo individual atingir os gatilhos que representam o próximo marco da jornada de compra.

2. Passo a passo para a construção do funil de vendas

Para você construir o seu próprio funil de vendas, recomendamos que siga as 4 etapas abaixo. Vamos lá:

2.1 Mapeie a jornada de compras

O primeiro passo para a criação de um funil de vendas é identificar qual é a jornada de compra feita pelas personas da organização.

Para descobri-la, o responsável pela área comercial deve entrar em contato com o maior número possível de potenciais clientes a fim de entender quais são os desejos e dificuldades que encontram ao longo da jornada.

Dica bônus: realize esse contato mesmo quando o seu processo de vendas é automatizado. O trabalho permitirá identificar gargalos e otimizar etapas que nem sempre estão claras.

2.2 Defina os milestones do processo de vendas

Feito esse primeiro mapeamento da jornada de compra, é hora de definir os principais marcos que representam as viradas de estágio.

Por exemplo: em qual momento meu Lead descobre que precisa implementar uma solução para o problema? Ele consegue chegar até esse estágio sozinho? Como podemos garantir que ele atinja esse estágio?

Respondendo essas perguntas, teremos os milestones da jornada de compra e do processo de vendas, que devem ser os mesmos.

2.3 Definindo etapas

A definição das etapas do funil de vendas deve ser planejada com o objetivo de dar o maior suporte possível à jornada de compra, entregando o valor necessário para que o potencial cliente avance.

Na execução do processo de vendas deverão ser observados gatilhos claros de passagem entre as etapas, fazendo com elas signifiquem a mesma coisa para diferentes atores e que concretizem o objetivo de trazer previsibilidade do funil.

Em geral o funil de Inbound Sales é dividido em 4 grande etapas: Visitantes, Leads, Oportunidades e Vendas.

Visitantes

Primeiro estágio do funil, trata-se de um grupo de pessoas bem heterogêneo, composto por curiosos e usuários em estágios avançados, que acessam a página de preços em busca de uma solução específica.

As pessoas chegam até essa fase por diversos caminhos, chamados de fontes de tráfego no Marketing Digital. Mídias patrocinadas, busca orgânica e redes sociais são alguns dos exemplos.

Para que os visitantes avancem no funil e se tornem Leads, é preciso convertê-los por meio de algum formulário ou Landing Page. Em troca dos dados do usuário, como nome, email e segmento de atuação, oferece-se algum tipo de oferta.

O conteúdo a ser oferecido varia de acordo com cada tipo de negócio e pode ser direto ou indireto. Ofertas diretas são relacionadas ao produto ou serviço: cupons de desconto ou pedidos de orçamento estão entre os exemplos. Já as indiretas tratam assuntos relacionados ao produto de forma mais abrangente, por meio de eBooks, webinars, entre outros.

Leads

Após converter os Leads, está na hora de estabelecer um relacionamento com esses contatos. O objetivo é fazer com que eles avancem na jornada de compra e cheguem amadurecidos para o time de vendas.

Esse processo é conhecido como nutrição de Leads. Consiste principalmente no envio automatizado de conteúdos direcionados aos interesses de cada contato, dando suporte ao próximo passo da sua jornada de compra.

Uma boa prática que deve ser desenvolvida nessa etapa é a qualificação de Leads, segmentando-os de acordo com o seu perfil e interesse para determinar se estão prontos para serem enviados ao time de vendas ou se devem continuar sendo nutridos.

Oportunidades

Quando o time de marketing sinaliza que os Leads já tiveram relacionamento significativo e estão prontos para serem abordados, eles se tornam oportunidades para o time de vendas.

De forma geral, os consultores abordam esses Leads a fim de entender a situação e o estágio da jornada de compra em que se encontram.

Empresas mais avançadas em Inbound Sales continuam utilizando conteúdos gerados pelo marketing para reduzir o ciclo de vendas e manter as oportunidades quentes ao longo das negociações.

Clientes

Ao realizar a primeira venda para a oportunidade ela se torna um cliente. Essa transição é um sinal de que ao longo da jornada foram entendidas as principais “dores” do Lead e a solução apresentada estava alinhada com as suas expectativas.

O foco nesse estágio deve ser a retenção, estímulo à compra de novos produtos ou para recomendação de novos clientes. Esse deve ser um trabalho contínuo entre as áreas de vendas, sucesso do cliente e marketing.

2.4 Otimizando e escalando o funil de vendas

Após construir o funil de vendas, é preciso pensar em como escalar a operação e fazer com que o time siga o processo para conversão de novos clientes. Para fazer isso com sucesso é aconselhável dividir o processo em duas frentes: otimização e escala.

A otimização do funil depende inicialmente da definição de indicadores de performance da atividade (produtividade) e das taxas de conversão entre etapas (eficiência).

Gerenciando a produtividade do funil, você consegue determinar qual o nível requerido de atividades para atingir as metas traçadas e assim tornar o processo escalável. Monitorando as taxas de conversão é possível trabalhar eficiência e principalmente a necessidade de revisões de processo ou novos treinamentos para o time.

A escala do funil de vendas é baseada em tornar as pessoas aptas a executar as atividades relacionadas ao processo desenhado por meio da construção de playbooks, ferramentas de aprendizado, treinamentos e certificações.

É possível também dividir a escala do funil em duas partes: onboarding e ongoing. Os processos devem focar o desenvolvimento de competências essenciais para performance do processo.

O processo de onboarding visa transmitir os conhecimentos e habilidades mínimas e iniciais para que o vendedor atinja seus objetivos no período de rampeamento, do dia 1 até a meta cheia. Já o processo de desenvolvimento ongoing tem o objetivo de garantir a manutenção da performance, a adaptação do time a mudanças no processo e a venda de novos produtos ou serviços.

Para saber ainda mais sobre o processo, leia o post “O ingrediente secreto de um funil de vendas otimizado”.

3. Ferramentas para gestão de um funil de vendas – CRM

Ao longo da estruturação do funil de vendas é normal que já se comece a pensar como fazer o controle do fluxo de visitantes, Leads, oportunidades e clientes, registrando atividades, contatos e planejando atividades. É aqui que entram em cena as ferramentas de gestão de funil de vendas.

O famoso CRM é uma ferramenta de vendas que te ajuda a organizar e controlar o processo comercial: registra automaticamente as suas interações com contatos, lembra você e seu time de fazer follow-ups e centraliza todas as informações em um só lugar.

O CRM te permite que você crie etapas de vendas padronizadas e facilita a gestão das atividades do dia-a-dia e o acompanhamento do resultado do seu seu time e de cada vendedor.

A melhor forma de fazer a gestão do seu funil é realizar um mapeamento prévio do processo, como visto anteriormente, e entender quais são as funções que poderiam ser automatizadas ou acompanhadas de forma ampla (gerenciamento de atividades). Definido isso, aí sim é hora de buscar uma ferramenta que atenda esses requisitos.

Nós oferecemos o RD Station CRM, uma ferramenta de vendas gratuita que pode te ajudar nesse momento de melhorar a organização e gestão do seu processo comercial.

4. Por que é importante definir o seu funil de vendas

A definição e entendimento do funil de vendas é essencial para você determinar a saúde da sua máquina de aquisição de clientes e com isso traçar estratégias voltadas para o alcance das metas.

O próprio processo de criação ou revisão do funil aprimora o entendimento sobre a jornada de compra do cliente e sinaliza quais ações a sua empresa pode realizar para otimizar as vendas.

Gostaria de ter uma agência de marketing digital para fazer esse serviço de marketing para delivery, o seu delivery vai decolar. Fale com um especialista (21) 98833-3398.

Churrasco delivery

A tradição do churrasco vai além de uma farta e saborosa refeição e um saboroso churrasco. Juntar a família e os amigos é um hábito entre os brasileiros que não abrem mão desse momento de lazer. Aliás, quem não gosta de uma boa carne regado a bebidas e aperitivos? A boa notícia é que, de forma moderada, também é possível manter uma alimentação saudável no churrasco.

Delivery carne na brasa, qual sua história?

Estamos no mercado a mais de 5 anos,  desde o início trabalhando somente com delivery de churrasco, crescendo potencialmente a cada mês, hoje já fazemos parte de muitas famílias, 90% dos clientes novos se tornam fieis. Nossa churrascaria delivery carne na brasa, trabalha com as mídias sociais (Instagram, Facebook e Youtube) gerando conteúdo para ajudar e ensinar técnicas e receitas de churrasco. Atuamos diretamente com ações socias de parceiros e em nossos próprios projetos (Juntos ajudamos mais e Ajude autônomos e mei). Oferecemos oportunidades de trabalho com incentivos.

Quais são seus valores?

Hoje já atendemos centenas de famílias e fazemos parte destas famílias, todos esses clientes tem um grupo exclusivo com diversas vantagens, algumas delas são: Pode pedir o que deseja diretamente ao nosso churrasqueiro, descontos especias em comércios e cursos, participa de sorteios internos automaticamente e muito mais.

Fazemos um churrasco que leva emoção e sabor para dentro da sua casa, atendemos a pedidos especiais de aniversários, casamento e comemorações particulares.

Responsabilidade social com quem precisa, atuamos com ações sociais de parceiros e as nossas. Hoje temos duas: Juntos ajudamos mais  e Ajude autônomos e mei.

Compromisso com todos os nossos clientes, respeitamos todos os requisitos necessários para poder trabalhar com o melhor churrasco.

Inovação, contamos com nosso churrasqueiro, chef de cozinha e um profissional de marketing para desenvolver pratos e receitas exclusivas para as famílias.

Somos focados 100% no delivery, por isso podemos garantir a que a comida vai chegar 100%.

Quais são seus diferenciais?

  • Nosso churrasqueiro é formado e qualificado da Academia da carne (Friboi) com vasta experiência.
  • Entregamos o seu pedido no tempo da sua fome.
  • Nosso churrasco é feito em uma churrasqueira profissional, utilizamos diversas grelhas, como Argentina e Americana, utilizamos carvão vegetal de alta qualidade, Sal grosso rosa e temperado, em alguns casos fazemos defumação das carnes.
  • Temos receitas de churrasco exclusivas e com sabor extraordinário, com toque de Chef.
  • Atendimento personalizado a cada cliente.
  • Trabalhamos com a linha de carne Maturada, carne mais macia e saborosa do mercado, tudo para você e sua família possam ficar felizes ao saborear nosso churrasco.

Qual sua missão e visão?

Missão, estamos no mercado para fazer parte da sua família.

Nossos propósitos são:

  • Levar a emoção de um bom churrasco para todas as famílias.do Rio de Janeiro.
  • Ajudar o máximo de pessoas possíveis.

Visão, nosso delivery de churrasco entrega o melhor que o churrasco pode oferecer, desejamos poder um dia entregar em toda cidade do Rio de Janeiro.

Perguntas frequentes

  • Como surgiu a empresa?

Com o propósito de levar o contagiante e saboroso churrasco para sua família.

  • Porque deveria comprar com vocês?

Pois temos a preocupação de levar o melhor e da melhor maneira para dentro da sua casa, atendendo requisitos como:  Comida e Carnes de alta qualidade, Cozinha e Churrasqueira profissional, Higiene, Qualidade de preparo, embalagens e entrega. Tudo de melhor que um delivery pode oferecer.

  • O que difere nosso delivery dos demais?

Nossa maior preocupação não é vender o churrasco, nossa preocupação maior, é agradar e se tornar parte da sua família com nosso atendimento e um saboroso churrasco.

Crescer no setor delivery ao ponto de poder atender a toda demanda do Rio de Janeiro.

Como pedir no Delivery?

O que acha de pedir um churrasco delivery agora? Delivery de churrasco, tenha em sua mesa o melhor churrasco do Rio de Janeiro, Delivery carne na brasa. Confira as promoções, Receitas de churrasco e ações sociais Delivery carne na brasa solidário e veja por que somos uma grande marca.

www.deliverycarnenabrasa.com.br

(21) 99895-9904

 

Solidário

Promoção de churrasco delivery

Churrasco de aniversário

Fique em casa Coronavirus Covid-19

Criamos um canal no youtube para alegrar sua quarentena e passar informações importantes sobre o Coronavirus. Aliás, quem não gosta de ficar bem informado? A boa notícia é que, nosso canal verifica se as notícias são reais antes de publica-las.

Para quem busca entretenimento e informações reais, está no lugar certo.

Veja o nosso canal Fiqueemeasacomigo Ficaemcasa

Então, por que devo me inscrever no canal?

Já pensou em um canal que reúne tudo de melhor? Então isso é o que o nosso canal faz, reúne as melhores lives, O que fazer na quarentena, Lives de hoje, Games, Informações Coronavirus e muito mais.

Ou seja, o melhor canal para encontrar tudo nesse momento, chega de fazer tantas pesquisas.

O que é o coronavírus?

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa. Veja o site do ministério da saúde para mais informações.

Outras dicas

É muito importante saber tudo sobre o Covid-19.

Saiba mais no site Ministério da Saúde.

Fique em casa

Ficar em casa nesse momento é extremamente importante, preservar sua vida e a do próximo.

Hospitais estão lotados, sem espaço para atender.

 

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